O QUE OFERECEMOS

INTERVENÇÃO PRECOCE

A Creche Ninho da Cegonha zela pelo bem-estar das suas crianças estando permanentemente atenta a qualquer tipo de problema de desenvolvimento. 

Temos por isso, um protocolo de colaboração com a Emdiip (Equipa Móvel de Desenvolvimento Infantil e Intervenção Precoce), que trabalha com uma equipa multidisciplinar, atuando assim em inúmeras áreas e especificamente na reabilitação psicomotora, terapia da fala, psicologia e terapia ocupacional. Sempre que a Creche entende que se deve fazer algum despiste, é estabelecido contacto com a Emdiip, que se desloca á creche e com a concordância familiar é feito um Rastreio de Desenvolvimento.

O Rastreio é uma Avaliação de Desenvolvimento com recurso a Testes de Desenvolvimento com vista ao levantamento do perfil (de desenvolvimento) da criança. O acompanhamento terapêutico eventualmente necessário e validado pela família é feito também nas nossas instalações pelos técnicos da Emdiip e trabalhado também com a nossa equipa. O custo deste acompanhamento terapêutico é suportado pelas famílias, de acordo com a tabela da Emdiip tendo em conta o rendimento familiar per capita.

Rastreio é uma Avaliação de Desenvolvimento